Culto de Silent Hill

A Ordem, também conhecida como a Organização, é a organização antagonista principal da série Silent Hill. Eles são um culto apocalíptico que reside na cidade de "Silent Hill", "Maine" e se expandiram para outras cidades em toda a região, como "Shepherd's Glen". Após os acontecimentos de Silent Hill: Homecoming, a Ordem foi destruída.

Halo of the Sun
Halo do Sol
A Ordem é prevalente em muitos dos jogos, e estão profundamente enraizados na história e cultura de Silent Hill. Eles são responsáveis pela imolação de Alessa Gillespie e a sua subida ao poder, bem como as tentativas de contê-lo. Pyramid Head toma a forma de uma figura emblemática do julgamento e punição da mitologia da Ordem, Valtiel. A própria criatura faz uma aparição com o próposito de seguir Heather Mason e o deus adormecido em seu ventre. Eles também administram a "Wish House Orphanage", e foram responsáveis pela loucura de Walter Sullivan

O selo oficial do culto é conhecido como o halo do Sol, e é muitas vezes usado ou visto na presença dos membros da seita, especialmente durante a realização de rituais.

Nascimento e Queda



É importante notar que o culto não se trata da religião nativa antecedente aos colonizadores. As raízes do culto remontam até o século 17, com a queima de Jennifer Carroll. No entanto, naquela época, não eram formalmente conhecidos como a Ordem.

Quando Silent Hill tornou-se um local turístico no ano de 1900, a Ordem foi formada no mesmo tempo, e eram desprezados pela maioria dos habitantes, assim, a sua união foi realizada em segredo. Com o tempo, o culto foi se infiltrado nas instituições públicas da cidade, gradualmente ganhando mais influência e poder.

Após os acontecimentos do primeiro jogo em 1983, o culto foi deixado em ruínas e passaram por um período de inatividade. Vincent Smith investiu no culto e o reviveu, juntamente com uma nova sacerdotisa, Claudia Wolf.

Após os eventos do terceiro jogo, no ano 2000, é especulado que todas as seitas exceto uma foram destruídas. Após os acontecimentos de "Homecoming" em 2007, a última seita em Shepherd's Glen foi destruída, levando à destruição da Ordem.

Myth3
Deus, para a Ordem
Crenças

A Ordem segue uma filosofia de niilismo moral; eles não acreditam nos conceitos de "bom" e "mal", apenas o caos e a ordem, e sentem que isso justifica as suas ações. Eles acreditam no Paraíso, pecado, purgatório e Inferno. A Ordem acredita que a humanidade e a sociedade são corruptas e que eles são o "povo escolhido" para trazer um novo mundo. A Ordem parece ser gnóstica por natureza.

A Ordem cultua as entidades do "Outro Mundo" de Silent Hill, já que eles acreditam que as criaturas abrigam a encarnação da fé de Deus, que é muitas vezes descrita como uma mulher. Sua religião tem uma grande variedade de anjos e santos, incluindo:

Valtiel

Metatron

Lobsel Vith

Xuchilbara

De acordo com as crenças da Ordem, a humanidade existia antes de Deus. Aqui, as pessoas sabiam apenas dor e ódio. Buscando a Salvação do mundo em torno dela , um homem fez uma oração e ofereceu uma serpente ao sol. Uma mulher, oferecendo uma oração e uma cana ao sol, pediu por alegria. Com pena de um mundo consumido pela tristeza, as preçes destas duas pessoas deram vida a Deus e, a partir deles, Ela nasceu.

O mundo, como era então, não tinha compreensão do tempo linear então a primeira coisa que Deus fez foi estabelecer uma linear, o tempo mensurável, separando-a em noite e dia. Após isso, ela delineou para a humanidade o caminho da salvação e deu a alegria ao mundo. Como as pessoas não eram capazes de morrer, Deus tirou a imortalidade. A razão para isso foi que as pessoas possam conhecer a liberdade da morte.

Paradise
O Paraíso
Seu próximo ato foi a criação de outras divindades e anjos, os mais notáveis entre eles, são Lobsel Vith, o Deus Amarelo, e Xuchilbara, o Deus Vermelho. Isso foi feito para que ela possa ter ajuda para levar a humanidade a segui-la em obediência. Seu último presente para o mundo seria o Paraíso após o Dia do Juízo Final.

Com Sua criação do mundo concluída, Deus começou a criar um lugar onde as pessoas seriam eternamente felizes. Com a sua criação, no entanto, a força de Deus esgotou e ela entrou em colapso. Em seu último suspiro, ela prometeu que voltaria. Ela então, disse ter "voltado ao pó".

O principal objetivo da Ordem, é de começar o apocalipse e enviar os fiéis ao paraíso. Este paraíso significa muitas coisas diferentes para diferentes membros, mas os objetivos são os mesmos; já que cada seita da Ordem tem sua forma agir. Alguns tentam ajudar ativamente enquanto outros simplesmente se preparam para o inevitável. A crença predominante da Ordem é que um verdadeiro Deus só pode conhecer a salvação e oferecer utopia caso nasça e seja exposto a uma aura de loucura e agonia, consequentemente fazendo com que eles acreditem que o "Outro Mundo" seja apenas uma existência.

Suas habilidades ocultas e aparentemente mágicas são inexplicáveis, já que os rituais que produzem as habilidades desafiam toda a lógica. Seu vínculo com as forças do "Outro Mundo" também são bastante fortes, já que alguns membros da Ordem podem manipulá-lo.

Sistema de crenças

1. Compromisso


Todos os membros da Ordem devem ser totalmente comprometidos a Ordem.

2. Filiação

Filiação dentro da Ordem é estendida a todos os que procuram as velhas formas.

Niveís de Filiação

Círculo Mãe
A Mãe é considerado o grupo fundador da Ordem.

Círculo Filha
Qualquer grupo de Segunda Geração acantonada a Mãe.

Círculo Servo
Qualquer grupo de Terceira Geração, que decorre das Mães.

3. O Conselho Superior

O Conselho Superior é definido como uma ferramenta para todos dentro da Ordem fazer uso. O objetivo do Conselho Superior é para ajudar no processo de formação do grupo, conforme necessário, atuar como órgão regulador em assuntos relacionados à Ordem como um todo, e para ser um juiz/júri para resolver disputas.

4. Queixas e Procedimentos Disciplinares

Todas as decisões tomadas pelo Conselho Superior são vinculativos. Apresentando o seu caso perante o Conselho implica sua aceitação da decisão. Aqueles que procuram a mediação devem contactar o escriba.

Seitas

Seita da Mulher Santa

Esta seita é centrada em torno de uma sacerdotisa chamada Dahlia Gillespie. Eles acreditavam que Deus voltaria à Terra um dia e aguardavam fielmente. No entanto, Dahlia tentou apressar o renascimento de Deus por meio de um ritual de imolação com sua filha, Alessa, ela seria usada como um sacrifício. Os membros desta seita incluem Dahlia Gillespie, Claudia Wolf, Vincent Smith e Leonard Wolf. Eles acreditam que quando Deus chegar, Ela fará com que o apocalipse se inicie enviando os fiéis ao paraíso. Nem todos os membros são ativos, no entanto, como Vincent. Claudia acredita que um Deus nascido da dor e do ódio seria  mais simpático.

Seita da Santa Mãe

Os membros dessa seita (não deve ser confundida com a Alessa Gillespie, conhecida como a Mãe de Deus) usaram a "Wish House" para erguer um feiticeiro. Eles respeitavam a "Pedra Mãe" como algo sagrado, e chamavam de Deus "Santa Mãe". Esta seita acreditava que a Santa Mãe seria trazida por um feiticeiro que realizaria um ritual para descer Deus em um objeto sagrado. Os membros desta seita inclui Toby Archbolt. Eles são um pouco mais pacifistas que a "Seita da Mulher Santa", apesar de sua crueldade ainda ser apresentada diretamente no tratamento dos órfãos sob seus cuidados, incluindo um jovem chamado Walter Sullivan. Eles também realizaram um ritual para a ressurreição dos mortos, que James Sunderland pode encontrar em Silent Hill 2.

Seita de Vatiel


Valtiel Sect
Seita de Vatiel

Esta seita é centrada em torno do sacerdote Jimmy Stone. Esta seita teria capuzes pontiagudos vermelhos e agiriam como carrascos em honra de Valtiel. Os membros desta seita incluem Jimmy Stone e George Rosten.

Seita de Shepherd's Glen

Uma seita sem nome da Ordem reside em Shepherd's Glen. Eles são um grupo dissidente, depois de ter rompido com o próposito principal da Ordem afim de viverem uma vida mais pacífica, estável. Embora seja separada da Ordem, muitas de suas crenças fundamentais ainda são respeitadas, incluindo a fé no Deus e um desejo de disciplina.

As famílias fundadoras que compunhavam esta seita firmaram um pacto com Deus; se uma criança de cada uma das quatro famílias fosse sacrificada a cada 50 anos, Shepherd's Glen seria poupada dos efeitos do "Outro Mundo".

As famílias são os pastores, os Holloways, o Bartletts, e o Fitches.

Com o fracasso de Adam Shepherd para cumprir sua parte do Pacto, o acordo foi quebrado, e Shepherd's Glen foi consumida pelo "Outro Mundo".

Os membros desta seita incluem Curtis Ackers, Adam Shepherd, Lillian Shepherd, Sam Bartlett, Martin Fitch, Margaret Holloway, e vários anónimos soldados da Ordem.

Símbolo

O Halo do Sol azul é proibido na Ordem, pois reverte o significado fazendo que seja uma maldição á Deus.


Fora:

Top: Um símbolo que parece representar uma ampulheta, ou uma runa Dagaz invertido

Direita: Um símbolo semelhante ao π (pi)

Resumindo: O símbolo de Libra (♎)


Esquerda: Desconhecido

Anel Exterior: O anel exterior, representa caridade

Halo of the Sun
Topo: Um grande olho; possivelmente, o Olho da Providência que representa a soberania suprema de Deus em simbolismo cristão. É também o símbolo da família de Fitch, que servem como executantes de Glen pastor de Rites

Superior direito: letras rovásírás ao contrário para "Alizer"

Direita: Desconhecido; possivelmente uma versão alternativa do símbolo Bartlett Família, devido à sua semelhança com uma pá

Inferior direito: letras rovásírás ao contrário para "Alessa"

Resumindo: Assemelha-se ondas e um tridente; o símbolo da família Shepherd.

Inferior esquerdo: letras rovásírás ao contrário para "Dália"

Esquerda: Um conjunto de escalas, com os dois símbolos desconhecidos e também o símbolo da família de Holloway.


Superior esquerdo: letras rovásírás ao contrário para "Incubas" (provavelmente referindo-se a Incubus, o chefe final de Silent Hill). Incubas também significa "possuidor ilegítimo", na língua latina, uma referência de Heather que é a mãe de Deus.

Anel Inferior: O anel inferior, representa ressurreição

Borda: Uma série de símbolos aparentemente aleatórios; incluindo os símbolos alquimistas para Aqua Regia, vidro, cera de abelha, bórax, queimado alum, "decompor", água, arsênico, cal, magnésio, aço, "sublimação", açúcar, enxofre, outono, cinábrio, cinzas cribbled, "fermento", ouro (pelo menos três símbolos diferentes para ele), hematita, magnésio, mercúrio, essência de petróleo, potássio, sal, prata, pedra-sabão, aço, "tomar" e pavio. Há muitos outros símbolos que parecem ser feitos, derivados do zodíaco

Top: Círculo Duplo

Superior direito: Símbolo Rovásírás AMB. Símbolo Wicca para a Deusa Tríplice

Inferior direito: Círculo Duplo

Resumindo: Símbolo Rovásírás TPRU

Inferior esquerdo: Círculo Duplo

Superior esquerdo: Símbolo Rovásírás TPRUS

Centro: Desconhecido

Entidades

Lobsel Vith

Referido como o Deus amarelo no Mito 4, é dito que foi criado por Deus para ser seu ajudante. Pouca informação existe sobre Lobsel Vith, embora seja teorizado que possa ser Vatiel ou uma entidade parecida. Ele também foi responsável por engravidar Alessa, no ritual de imolação.
Seu nome na versão americana, significa "Recipiente da Carne Maligna" ou "Ciclo da Carne Maligna"
Na versão japonesa que é "Roberusu", significa "Seguir a cauda"

Xuchilbara 

Chamado de Deus Vermelho, é mencionado no mesmo Mito, não existe nenhuma evidência concreta de que possa vincular o Xuchilbara á uma figura nos Mitos de Silent Hill, embora seja teorizado que Alessa's Dream possa ser o Xuchilbara.

Valtiel
ValtielArt
Valtiel

Seu nome significa "atendente" por meio da palavra francesa "valet"; sua existência como um anjo é derivada do sufixo "-El". Assim, ele é "Atendente de Deus"

Na tradição religiosa de Silent Hill, Valtiel era um dos seres criados por Deus, a fim de levar as pessoas a obedecê-la. Uma seita especial foi feita em honra de Valtiel, fundada por Jimmy Stone. Nele, esse anjo é venerado como uma maneira de se aproximar de Deus. Da mesma forma, Pyramid Head usa vestes cerimoniais semelhantes,  luvas e parece ter um pano costurado, tudo em homenagem a esse ser.

Quando ocorre a mudança pro o "Outro Mundo", Valtiel é visto por Heather Mason, várias vezes em muitos casos, Valtiel é visto girando uma válvula; este é o gesto simbólico do ciclo de renascimento, que ele governa, e uma implicação que Valtiel tem algum controle sobre a mudança para o "Outro Mundo" que ocorre ao longo da série. Valtiel aparentemente tem pouca ou nenhuma preocupação com a Heather, mas sim para o Deus que dorme dentro dela.

Caso Heather morra, há uma chance aleatória de Valtiel arrastar o cadáver dela de volta para um halo do sol nas próximidades, com a intenção de ressuscitar a "Mãe de Deus".

Incubus

Incubus é uma manifestação da entidade adorada pela Ordem. É uma entidade maligna, com poder de destruição sem limites que possui a intenção de destruir o mundo real para punir a humanidade por seus pecados. No entanto, sua forma se tornou mortal e bem mais fraca devido ao nascimento prematuro causado pelo Aglaophotis.

A aparência física de Incubus é a forma manifestada da imagem mental de Dahlia do Deus da Ordem.

A aparência do Incubus foi inspirada na representação da divindade teológica "Baphomet" por Eliphas Levi, que tem sido amplamente associado com o ocultismo.


Deus


HeatherGod
Heather lutando contra Deus
Deus, também conhecido como o Criador do Paraíso, Senhor das Serpentes, a Santa Mãe e Samael (o nome de um anjo caído dado pelos adversários do culto), é a deusa do sol misteriosa adorada entre muitos membros da Ordem e tem um desempenho importante ao longo da série. Embora ela seja chamada de Deus, Ela não é o Deus das religiões judaico-cristãs. Ela é muitas vezes representada como uma mulher de cabelos alaranjados envolta de vestes vermelhas.

Quando uma manifestação física de Deus é apresentada, Ela age como um monstro poderoso , e com pouca inteligência. É possível, considerando a natureza maléfica da Ordem, que Deus é na verdade uma espécie de monstro que o culto adora, e a figura de uma mulher seja fazer parecer menos hostil e ameaçador.

Através de suas ações, Deus é retratado como um ser rigoroso, exigente de completa fé e devoção de seus seguidores, bem como diversas formas de sacrifícios. Em troca, ela parece conceder poderes bizarros para eles, um exemplo é a Claudia Wolf e sua capacidade de evocar mudanças entre mundos. Ao examinar "The Crimson Ceremony", se a obra realmente puder ser atribuída a Deus, Ela é retratada não só como rigorosa, mas também vingativa, prometendo ira e vingança, presumivelmente sobre os "infiés".


Oração para Deus

"Manchados pelos males deste mundo,
nós mantemos nossas dores dentro de nós.
Só Você pode curar essas feridas.
Cada manhã, tarde e noite
nós chamamos o seu nome
e rezamos para o dia da
Descida Milagrosa.

Lhes dou sem reseios
meu corpo e minha alma eterna.
Seja qual for a escuridão que possa me acontecer,
Irei aguentar com Você ao meu lado.

Como prova de seu poder miraculoso,
guie nossas almas obedientes e dispostas
até a Estrada do Paraíso, oh, Senhor.
Nós não iremos ceder ao poder da
tentação, contanto que nós tenhamos Você
em nossos corações.

Oh, Senhor,
Nos salve com a sua compaixão.

Oh, Senhor,
Derrame sobre nós as suas bênçãos.

Oh, Senhor,
Nos favoreça com a sua abundância. "

Perdão pela falta de postagem, mas eu estou ocupado com algumas coisas, mas não se preoucupem SCP e Alíce vão continuar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário