Ideologias #1


Possuímos o bem e o mal. Cada um de nós humanos é influenciado por ambas as essências da vida. Não existe um humano completamente bom, da mesma forma que não existe um completamente sem coração. Geralmente vemos o bem como um ser de luz, enquanto o do mal é um ser de trevas ou ate mesmo vermelho como o sangue que corre em nossas veias. O bem é aquele que tenta lhe ajudar e lhe guiar para ajudar os outros, enquanto o mal tenta lhe induzir a fazer coisas ruins e a se prejudicar. Durante a nossa vida, o bem e o mal ganharam diversos significados diferentes.

‘’O mal de hoje não é o mal de ontem, mas a idiotice de ontem foi chamada de bem, hoje.’’ – Quase sábio  anônimo

Cada pessoa tem seu bom e ruim da mesma forma que o bom para ela seja o ruim para você. Digamos que existe uma pessoa que você ama, morre, mas não cansa de amar. Daí chega uma pessoa e ‘’toma ela’’ de você, ou simplesmente ‘’pega ela’’, pois você não teve coragem de ‘’pegar ela’’ antes. Você vai achar que essa pessoa que tomou sua vez é uma pessoa egoísta e ruim, mas para ela não é bem assim. Ela esta simplesmente seguindo a sua felicidade que é o que todos deveríamos fazer. Comer carne é algo bom não é? Mas você acha que a vaca que você comeu, sonhava com o dia em que estaria em sua boca?

‘’Ai meu deus... Eu quero ser comida!’’ – Vaca louca.

Convenhamos... Você já conheceu uma vaca louca por ai, né? Principalmente as funkeiras... Nada contra, mas... Tipo: Precisa disso tudo? Ficar balançando o rabo feito louca? Ta com pulga no rabo, cachorra?... Viu... Esse é um outro exemplo. Alguns devem ter concordado fielmente comigo, embora outros ou mais especificamente outras, podem ter se sentido ofendidos. O mal depende apenas do ponto de vista, da mesma forma que o certo e o errado dependem apenas da falta de informação e na convicção do que conhece.

‘’ Deus não existe e pronto!’’- Ateu mente-fechada.

‘’ Claro que você tem sua escolha, mas se não seguir deus você vai para o inferno!’’ – Crente ‘’mente – aberta’’.

Esse assunto de Deus é realmente algo muito conflitante que a maioria das pessoas prefere nem mesmo comentar, mas se não fizermos isso, quem fará? Peço para você, caro leitor que, leia e leve em consideração minhas criticas e sugestões. Seja um mente aberta ao menos uma vez na vida. Oh ser ridiculamente estúpido!

Se apegar a um dogma ou ‘’verdade absoluta’’ não lhe parece algo idiota? Você deve saber o que esta seguindo ou acreditando, deve seguir aquilo que conhece e realmente tenha sentido em acreditar. Vejam bem, não estou dizendo que acreditar em deus seja uma idéia estúpida, mesmo que por assim seja.

‘’Tenha Deus consigo! Não é preciso ser crente para se ter deus. Você apenas tem que ter deus, o deus que há em você!’’ – Sábio da rua. Esse cara tem meu respeito... Eu o vi hoje, chegou sem mais nem menos e me falou essas palavras. Não exatamente essas, mas elas me acordaram. Era justamente o que eu precisava. Pena que só pude perceber isso depois que cheguei em casa e não tive a chance de agradecê-lo.

‘’Uh uh Satã é o podeeer!! Vão todo mundo se fuder! Por que, por quê? Porque Satã é o poder!’’ – Satanista poser.

Comecemos com os mais sacaneados! Pense em uma galera com ideologias legais, onde a maioria é bem mais mente aberta do que toda uma religião, mas que são desprezados por todos pelo simples fato de outra religião ter a subjugado nos tempos antigos. Pensou? Se pensou certo. Você pensou nos satanistas. Sinceramente ate no Microsoft Word a palavra ‘’satanista’’ aparece com o traço vermelho em baixo e sem opções de outras formas para se escrever. Ande pela rua com uma camisa escrita ‘’I Love Satã!’’. Você com certeza vai ser lixado. Mas ai, eu te pergunto caro ‘’temporariamente mente aberta’’. Por que as pessoas fazem isso? A resposta é simples, mas irei contar com uma pequena historia.

‘’Junim Manosolto é um carinha legal. Foi criado no interior do Ceara e sua família era humilde é cristã. Cresceu como uma criança saudável e normal. Na sua adolescência era popular, sempre cercado por amigos e sempre comandando os pequenos esquemas de sua escola. Sua namorada Miranda Reta era uma bela garota religiosa, vivia sempre nas igrejas e rezava, mas não era essa santinha que todos acreditavam ser. Ela tinha um caso com Antonio Lindo, melhor amigo de Junim, mas Junim nunca descobriu nada.

Junim Manosolto estava andando pela rua com seus amigos e viu um garoto com roupas pretas de caveira e uma aparecia de mal encarado. Junim Manosolto cresceu com a ideologia de seus pais e foi dito que quem usava essas roupas e agia dessa forma era um satanista e que todos os satanistas era servos de Satã o ser maligno que apenas trás digraça para o mundo. Na visão de Junim Manosolto, satanistas faziam rituais para o diabo e sacrificavam crianças nesse ato. Satanistas apenas trariam desgraça. Junim chama seus amigos para ‘’ensinarem uma lição ao pequeno satanista’’. Pobre garoto, apanhou tanto e nem mesmo sabia o porquê.’’

Caro leitor. Onde esta a tal chamada ‘’Liberdade Religiosa’’? O meu direito de gritar ‘’Sou satanista!’’ da mesma que posso livremente gritar ‘’Sou cristão!’’ e ser recebido com as mesmas reações. No primeiro caso sou jogado no chão e tenho que lutar como um espartano, já no outro eu posso ser abraçado por alguém que ira gritar junto comigo. Onde esta? Onde esta a igualdade nessa hipocrisia? Deve estar muito bem guardada por sinal. Talvez o Smigol deva ter achado antes da gente.

Satanistas não são essas pessoas que a maioria das pessoas acham ser. Seus rituais não são tão extremos como sacrificar uma criança, mas são mais voltados a magia sexual. Onde a mulher é um altar para o ritual.
‘’Droga... ‘’- Virgem.

Satanistas pregam que o ser humano não deve negar seus instintos e vontades. Abstinência é uma palavra que não existe no vocabulário de um satanista. Repudiam a hipocrisia conseguencia de anos e anos de alienação causada pela igreja. E encorajam a vingança, onde você deve ser perigoso mesmo na derrota.

‘’Oferecer a outra face? HAHAHAHA. Não seja idiota! Acerte-o na outra com toda a força que possui!’’ – Satanista qualquer.

Logo, os satanistas são livres para fazer o que quiserem e são verdadeiros consigo mesmo. Ao contrario de muitos padres por ai que sonham em ‘’comer aquela vaca louca’’ e que as vezes ‘’comem’’ e agem como se nada houvesse acontecido. Para os satanistas a vingança é um ato necessário e que dever ser realizada para que seu alvo sofra mil vezes o que você sofreu, com a tentativa de fazê-lo sentir-se em um verdadeiro inferno, por outro lado, eles pregam firmemente que você pode fazer o que quiser menos magoar ou prejudicar uma pessoa inocente com a intenção de realizar tal ato.

‘’Satanista, é uma religião qualquer! Possuem suas próprias crenças assim como você e eu, mas são perigosos se os tiver como inimigos. Cuidado, mesmo na derrota um verdadeiro satanista vai tentar te bater e te levar com ele!’’ – Quase sábio anônimo.

Desculpem-me, a parte dos Satanistas ficou meio vaga. Satanistas não possuem um deus em si, eles creem que são seus próprios deuses e mais algumas coisinhas, mas o texto já estava muito grande então deixei esse resumo mesmo... Aqui quem fala é o Luan Almeida, estou começando o ''Ideologias'' para falar um pouco sobre teorias, fatos e crenças que algumas pessoas pensam ser algo que na verdade não é. Tetarei mostrar um outro lado e ponto de vista. Irei aderir o pseudônimo de ''Quase sábio anônimo'' só pra mudar um pouco. Algum tema para a próxima? -Quase sábio anônimo.

3 comentários:

  1. Eu sou cristã mas eu não fico nessa de "se você não crê,vai pro inferno". Minha família é cristã, mas a maioria respeita os fatores citados. Como podemos dizer... No final das contas,é o ponto de vista da pessoa de tal religião que causa o preconceito.
    Conheci um ateu mente aberta que era gente boa; ele respeitava a minha opção religiosa,e quando zoava ela,era coisa bem leve,daquelas que até os crentes fanáticoa riem. Mas conheci também um ateu mente fechada; esse sim me deu trabalho. Eu não falava ml de ateus,até respeitava eles e concordava com certos pontos(sou meio que uma cristã liberal: acrediti tanto na ciência como na minha religião, e evito falar sobre o segundo tema para evitar atrair fanáticos até a conversa), mas ele fazia questão de esculachar todas as crenças existentes. Eu sempre fiquei quieta,afinal,aqle era o ponto de vista dele.
    Mas eu fico chateada quando dizem que crentes são mais burros. O que faz eles parecerem é o fanatismo,que os cega. Minha tia é uma fanática religiosa,e ela é mente fechada; ela era professora,e dsd q se tornou fanática,começou a discordar dw coisas que ela aprendeu na faculdade que fez.
    Isso eu acho um absurdo.
    A pessoa anula o conhecimento para fanatizar e julgar. Isso é ridículo. Dizem que cristãos são burros pois seus representantes populares normalmente são fanáticos que acham a ciência inútil.
    Paremos pra pensar: você pode ser cristão e acreditar na ciência. Nós não estamos na Idade Média para julgarmos cientistas. Além disso, a Igreja Católica NÃO PODE agir como antes. Me pergunto como acreditavam naqles padres... Pagavam pra se tornar isso.
    E tem também o ponto da "Vaca Louca"; ah, padres e outros que fazem coisas assim com vacas loucas deviam pagar o preço: se você tem que seguir castidade ou então pode se casar mas precisa se manter fiel,pra que isso?
    Mas também tem umas vacas loucas que eu vou te contar: mais um pouco elas andam nuas num salto de prostituta e se esfregando em qualquer homem com óculos da moda "Inseto Gay" e boné "V1D4 L0K4". Sim rolezeiras,isso vai pra vocês também.
    Então, terminando meu texto aqui(desculpe.o espaço usado), tudo depende di ponto de vista da pessoa: você pode crer que somos parentes de macacos,como também pode crer que viemos do barro,das mãos de Buda, de Yemanjá, do pum do capeta ou seja lá.o que for. Ou então você pide crer na ciência e na religião ao mesmo tempo e provar que consegue ser sábio,desde que respeite as outras opiniões.
    Desculpe.o espaço,não consegui resumir. Obrigado por ler.

    ResponderExcluir
  2. Bem, desculpe se dei a entender que estou diretamente criticando certas pessoas, mas foi por isso que coloquei o ''ateu mente-fechada'' e o ''cristão ''mente-aberta''''.... Foi justamente para não generalizar todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,eu sei,estou apenas concordando :p a propósito,sugiro pro próximo: estereótipos da sociedade(tipo td loira é burra,td americano é insuportavel,td brasileiro é ladrão e etc. Obviamente,com sua opinião sobre isso :p

      Excluir