Bollywood Lança Primeiros Filmes de Zumbi para Conquistar Jovens

Bollywood (indústria de cinema de língua hindi. Maior indústria de cinema indiano) está diversificando seu estilo, de dramas tradicionais com música e dança e as comédias pastelão, e começa a apostar nos primeiros filmes de zumbis, com os quais os cineastas esperam atrair o público mais jovem. Poucos filmes de terror são feitos em Bollywood e aqueles que chegam às telonas tendem a se concentrar em fantasmas e na vida após a morte, que são temas comuns na 'mitologia' hindu.


Mas este ano, quando o cinema indiano comemora 100 anos, três filmes de zumbis feitos em hindi estão programados para lançamento, na esperança de competir com grandes filmes de zumbis dos EUA, como "Meu Namorado é um Zumbi" e "Guerra Mundial Z". Os diretores Luke Kenny e Devaki Singh vão lançar o primeiro dos três filmes em hindi, "Rise of the Zombie", nesta sexta-feira, e esperam que a combinação de zumbis com o cinema indiano apele para o público mais jovem. "Nós estamos querendo fazer algo assim dentro da indústria cinematográfica hindi e percebemos que dentro do gênero de filmes de terror ninguém abordou o gênero zumbi", disse Kenny, que também estrela o filme, à Reuters. "Prepare-se para testemunhar o maior medo humano", proclama o trailer do filme, que mostra o fotógrafo Neil Parker na selva lutando contra um enxame de insetos antes de se transformar, contorcendo-se e gritando, em um zumbi respingando sangue.

Kenny disse que parte do desafio foi educar o público indiano sobre os mortos-vivos. Outro desafio era tornar o filme o mais realista possível, apesar das limitações severas de orçamento, e dar à película apelo internacional. O filme de Kenny será seguido por mais dois sobre zumbis na Índia este ano, destacando uma tendência para os cineastas indianos de tentar atender a públicos que gostam de Hollywood. Em maio vem "Go Goa Gone", uma comédia de zumbis dos cineastas Krishna D.K. e Raj Nidimoru, que apresenta Saif Ali Khan, um dos astros mais vendáveis de Bollywood, como um indiano fingindo ser um caçador de zumbis russo. Um terceiro filme, "Rock the Shaadi" ("Rock the Wedding"), vai sair no final do ano, acompanhado de uma revista em quadrinhos.


Reportagem de Shilpa Jamkhandi

5 comentários:

  1. Acho que com World War Z ninguém pode, but pode ser que os filmes fiquem bons,apesar de ser algo "experimental".

    ResponderExcluir
  2. Fala Ladydias!
    Eu fui indicado por uma Tag, e indiquei você também!
    Dá uma olhada lá no blog!
    http://segundoolharretro.blogspot.com.br/2013/04/tag-sabendo-mais-sobre-o-blog.html

    Bart.

    ResponderExcluir
  3. OI indiquei o seu blog nessa campanha:
    http://marcielamendes.blogspot.com.br/2013/04/tag-sabendo-mais-sobre-o-blog.html
    Dá uma olhadela lá !!
    =))

    ResponderExcluir
  4. Olá Lady...to querendo convidar você a participar da campanha Tag: Sabendo mais sobre o Blog... Dê uma olhadinha no link abaixo para saber como funciona...

    http://noitesinistra.blogspot.com/2013/04/tag-sabendo-mais-sobre-o-blog.html

    ResponderExcluir
  5. Legal, só não quero e que isso vire mais um "Crépusculo Indiano" Se é que me entende...

    ResponderExcluir