Teste de Esquizofrenia

Esse é um teste chamado NeuroImage desenvolvido por pesquisadores de várias universidades européias, como a Universidade de Medicina de Hannover e a University College London.

Veja o vídeo (Não se preocupe, não é trollagem):


Se você não caiu no truque, parabéns, procure um psiquiatra para uma consulta de rotina pois você é potencialmente um portador de esquizofrenia (ou está bêbado ou drogado xD).

Explicação:

Cérebros esquizofrênicos não são enganados pela ilusão de ótica da máscara oca, eles enxergam as coisas exatamente como elas são, a face convexa, convexa e a face côncava, côncava. Os cérebros "normais" têm a ilusão de ótica porque, diferente dos esquizofrênicos, sua região reconhecedoras de faces é intacta, que trabalha para que sempre vejamos coisas que façam sentido, associando o que vemos com modelos das coisas que possuímos no subconsciente (sim, Platão tinha razão, o mundo das idéias existe). Já as conexões entre as áres sensorial e conceitual de um cérebro esquizofrênico podem ter uma espécie de "curto circuito", que não permite essa "busca de sentido". Ou seja, se você realmente "passou" no teste e não enxergou a ilusão de ótica, procure um médico. A esquizofrenia afeta 1% da população adulta mundial, os sintomas geralmente surgem no final da adolescência e podem incluir alucinações, paranóia e depressão.

Resumo:

Se você ver a máscara em relevo você NÃO é esquizofrênico.
Agora se ver a máscara oca você tem chances de ser esquizofrênico.

Por:

35 comentários:

  1. eu vi a mascara oca e ... ela falou meu nome

    ResponderExcluir
  2. droga, sou normal, mas as vozes na minha cabeça são o q?

    ResponderExcluir
  3. Caraca nem precisou começar o vídeo eu já sabia que a máscara era oca >.<

    Sou esquizofrênica, mas eu acho que o fato de eu ter lido a matéria antes de ver o vídeo ajudou um pouco >.>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb li antes de ver o video xD xD xD xD

      E mesmo assim vi a máscara em relevo O.o

      Excluir
  4. Que loko! :D Daora o efeito tridimensional! XD
    No começo eu não vi, mas depois eu consegui e foi muito bizarro! >.<'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba, achi que só tivesse acontecido comigo XD
      eu também comecei enxergando a máscara oca, só no final busquei o sentido de "relevo"ali. Looookooo non?

      Excluir
    2. caramba, achi que só tivesse acontecido comigo XD
      eu também comecei enxergando a máscara oca, só no final busquei o sentido de "relevo"ali. Looookooo non?

      Excluir
  5. vi oca

    mas não sou esquizofrenico , sou simplesmente um bebado

    ResponderExcluir
  6. É, pois é, legal saber que corro o risco de acabar num manicômio... vou procurar falar menos sozinha....


    ushushuahuahuahauha brinks xD

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Legal saber que além de psicopata, sou esquizofrênica...

    ResponderExcluir
  9. Eu tinha visto o vídeo inteiro e vi a cabeça oca,mais só depois que eu fui ler nos comentários que era pra ela estar em relevo eu voltei no vídeo e consegui ver em relevo.Sou normal ou o que?

    ResponderExcluir
  10. kkkkk ridículo isso, eu enxergue o que eu quis, pois "condicionei" meu cérebro a ver tanto a face sem parte de traz quanto as duas faces!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Na primeira vez eu cai. mas depois eu vi perfeitamente a parte oca xD e ai?

    ResponderExcluir
  12. Vi um olho no canto direito no video, e um homem no canto esquerdo

    ResponderExcluir
  13. No começo eu vi oca, depois de uma ou duas giradas eu vi em relevo e não consegui mais voltar a enxergar oca. lol

    ResponderExcluir
  14. eu só vejo ela oca quado ta virando de lado

    ResponderExcluir
  15. Como mais mulheres visitaram isso? Não acredito! Eu achava que homens tinham muito mais interesse por assuntos científicos e intrigantes. Pô! Isso não faz sentido! Me chamem de machista! Quando eu visito o site é assim, na minha vida cotidiana não! Se você é descolado que as mulheres te querem e não intelectual, isso não está batendo.

    ResponderExcluir
  16. Eu vejo oca! Mas se eu quiser eu vejo tridimensional. Ou seja, sou foda e mando nessa porra desse meu cérebro HSAHIHIUSAHAIUHAIU

    ResponderExcluir
  17. Vish, entao esquizofrenia nao é o meu problema...

    ResponderExcluir
  18. Me desculpe, mas a esquizofrenia é um tanto o quanto complicada para ser detectada por um simples teste de imagem. Seria ótima se as coisas fossem tão simples assim...

    ResponderExcluir
  19. viiiish , no começo eu vi a mascará oca, mais ai depois que eu li o texto em baixo(o segundo) ai que eu percebi que, dava ilusão de ótica XD kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. E quem viu um cara de terno preto no cando esquerdo da nossa perspectiva tem o que???kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir