Corvos


O que dizer do mito que gira em torno dessa criatura totalmente misteriosa em alguns paises são bem levados a sério...

Os corvos são aves de costumes sombrios e macabros, que por conta deles, levaram fama de animais sinistros e algumas vezes até sobrenaturais, tornando-se um dos símbolos do Halloween.

Os estudiosos descobriram com o passar do tempo que os Corvos são muito inteligentes, e têm a capacidade de usar três ferramentas em sucessão para conseguir chegar até os alimentos.

Na Idade Média quando o sobrenatural era comum, eles eram vistos como presságio da morte, ou algum demônio disfarçado a procura de alimento, por ter costumes necrófagos, ou seja, eles se alimentam de restos de animais, carniça.

Os corvos também se tornaram populares por serem animais de estimação de bruxas e outras criaturas sobrenaturais.

Algumas supertições 

Se você ver um corvo batendo suas asas, cuidado: um grande acidente está para acontecer.

Assim como ver um corvo enfrente a sua porta, é sinal de perigo. Ou se um corvo está pousado no telhado de uma casa com uma linha vermelha em seu bico, ligue para o bombeiro pois é sinal de fogo eminente.

Essas superstições vêm da Ásia, e são apenas algumas das inúmeras lendas lamentáveis que cercam a gralha e seu primo um pouco maior, o corvo. Mas nem todas as superstições envolvendo brachyrhynchos Corvus e seus parentes são assustadores.

Uma alma romântica não poderia esperar nada melhor do que ver um corvo, porque isso significa que os desejos do coração serão cumpridos, única parte complicada é que a ave tem que estar voando a partir do sudoeste ao entardecer. O mesmo pássaro vindo da mesma direção ao meio-dia significa que o inimigo está vindo, e não seu amante. Outras direções e horas diferentes alterarão a mensagem, mas o mensageiro de ébano permanece o mesmo imponente e ágil.

Os corvos têm sido associados com a morte em muitas culturas a muitas décadas, isso se deve a seu apetite vorazpor animais mortos e poruqe eram vistos geralmente sobrevoando os campos de batalha se banqueteando com os guerreiros tombados no combate.

E enquanto pássaros como as andorinhas e as cegonhas são recebidos como sinais da primavera ou de fartura e boa sorte no parto.

Muitas tribos indígenas americanas veêm o corvo como um conselheiro e é considerado um espírito de sabedoria e da lei tanto que a imagem dos corvos são representadas em Totens de proteção. O deus nórdico Odin utilizados dois corvos - Hugin e Munin, que representa o pensamento e a memória - como observadores diários do mundo.

E membros da American Society of Crows and Ravens, fundada em 1982, gostaria de citar o escritor americano e abolicionista Henry Ward Beecher que disse:

"Se os homens tivessem asas e penas pretas, alguns deles seriam inteligente o bastante para ser em como os corvos." Henry Ward Beecher

Curiosidades

Na historia em quadrinhos chamada O Corvo, que resultou em filme gótico, o personagem principal Eric Draven e sua namorada são assassinados na noite de 30 de Outubro, precedente do Halloween, e um ano depois, guiado por um Corvo, Eric volta do mundo dos mortos para se vingar de seus assassinos.

O filme foi estrelado por Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que faleceu nas gravações de O Corvo, foi vitima de uma bala de revolver enquanto filmava a cena de sua morte, esse acidente foi muito estranho pois em estudios de gravação não é permitido o porte de armas de fogo de verdade, alguns acreditam que realmente foi um acidente, mas há quem diga que houve conspiração na morte de Brandon assim como acreditam que houve conspiração na morte de seu pai.


No clipe místico de Madonna, Frozen, ao cair no chão do deserto, ela se transforma em vários corvos, que na mitologia Hindu que predomina na influência do clipe, os corvos significam assim como nas outras culturas, um símbolo forte de tendências sobrenaturais. 


Em Arquivo X, os Corvos são muito abordados no episodio Quimera, quando aparecem varias vezes avisando a presença de uma estranha criatura, depois, se alimentavam das vitimas da mesma.

Relato popular

Esse relato foi enviado por dahergrjzs13: O Aviso do Corvo
"Esta historia aconteceu comigo, não sei se tem alguma ligação com as mortes, mas nao é por isso que vou comentar com voces pessoal. Minha vó me disse que antes de meu avô morrer, pousaram dois corvos em cima de nossa casa. Até achei que fosse verdade, mas não chamou minha atenção. Eu não conheci meu avô, pois nasci um mês depois dele falecer. Depois de 13 anos, descobriram que meu tio estava com câncer (estado terminal). Acho que se passaram 4 dias depois dessa noticia, e ví dois corvos voando sobre o hospital que meu tio foi internado. Por volta de cinco horas depois meu tio faleceu. Não sei se isso foi uma incrível coincidência, mas os dois parentes meus morreram. Este ano, 2008, estavam voando dois corvos no meu condomínio, e pousavam na casa do amigo do meu pai durante 3 dias seguidos. Dias depois soubemos que ele havia morrido, no último dia que os dois corvos haviam pousado na casa dele."

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário