Os Verdadeiros Homens de Preto (Agentes Silenciadores)


O lançamento dos filmes Men in Black em 1997, e das sequência Men in Black II em 2002 e Men in Black 3D de 2012 trouxeram a cultura pop a estranha, mas divertida figura dos Homens de Preto; agentes de um grupo Supra-governamental dedicado a "Proteger a Terra da escória do Universo". Com seus "desneuralizador" e seres intergalácticos pouco convencionais eles ganharam uma legião de fãs. Mas talvez poucos destes fãs saibam que os Homens de Preto realmente existem, pelo menos como parte de algumas teorias da conspiração bem mais antigas e certamente bem menos engraçadas.

O mais antigo relato oficial de quem se tem notícia está em uma edição de 30 de março de 1905 do jornal Galês "Barmouth Adveriser" que trazia a história de uma moça tradicional família camponesa que por três noites seguidas recebeu a visita de um "anônimo homem de preto". As visitas aconteceram durante um caso de histeria religiosa na região envolvendo a a parição de luzes misteriosas. A figura transmitiu a ela informações que as deixou em choque, mas também com medo de contar as demais pessoas. A moça em seguida teria se reunido com as lideranças da paróquia e desde então as luzes não apareceram mais.

Apesar do caso narrado pelo jornal Galês, e outras histórias de menor importância, a ligação dos Homens de Pretos com o fenômeno ufológico só aconteceu definitivamente em 1953. Nesta época havia um forte e influente grupo de pesquisa internacional chamado Serviço Internacional de Discos Voadores (IFSB, em inglês). Este grupo, chefiado por Albert K. Bender, se dedicava em reunir e verificar a validade dos crescentes casos de discos voadores que iam sendo relatados. Até que em 1953, sem nenhum aviso prévio, encerrou suas atividades e fechou seus contatos no mundo todo.

Na última edição da Space Review, a revista oficial da IFSBV, Bender deixou uma misteriosa declaração de que as atividades do grupo foram terminadas por "determinação superior" e também exortava "muito cuidado às pessoas envolvidas com estudos dos discos voadores." Pressionado por Gray Barket, um dos investigadores chefes do IFSB, Bender confessou que três homens vestidos de preto tinham ido visitá-lo com intenção clara de intimidá-lo e ameaçá-lo com o fim de fechar as portas da organização . Esta foi uma experiência tão traumática que Gray Barker ficou gravemente doente. Antes de morrer conseguiu escrever um livro assustador, talvez o primeiro sobre os Homens de Preto: They Knew Too Much about Flying Saucers (Eles sabiam demais sobre Discos Voadores) de 1956.

Alguns anos depois na década de 1960, a lenda dos Homens de Preto ganhou nova força com a publicação de dois livros do escritor de novayorquino John A. Keel. "UFOS: Operation Trojan Horse" e "The Mothman Prophecies". Ambos os livros relatam episódios sobre testemunhas que foram assediadas por MIB`s em diversas localidades incluindo um relato próprio que o motivou a escrever.

"Tive encontros com Cadillacs Pretos em Long Island, mas, quando eu os seguia, eles sumiam de repente mesmo em becos sem saída... Quando achei que não os perderia de vista então perdi a consciência e acordei dois dias depois retomando consciência no hospital e nunca mais vi meu carro.".

Segundo as pesquisas de Keel os homens de preto tinham interagido com diversas figuras históricas como Júlio César, Thomas Jefferson, Napoleão até o então recente Malcolm X.

Os relatos dos MIB não apareceram apenas nos livros de Keel, e nem mesmo estavam confinados apenas aos Estados Unidos. Por volta da década de 80 os casos eram tão numerosos que chamaram a atenção do Journal of American Folklore que graças a seu editor Peter M. Rojcewicz, dedicou algumas edições especiais ao assunto relacionando-as com antigos relatos de aparições demoníacas. Para alegria dos teóricos da conspiração, o próprio Rojcewicz relatou mais tarde ter tido um encontro pessoal com a lenda. Em meio a uma pesquisa sobre OVNI numa biblioteca teria sido abordado por um estranho homem de terno , que não piscava e tinha um leve sotaque. O teor exato da conversa nunca foi divulgado por Peter.

Todos os relatos envolvendo os Homens de Preto descrevem sempre um mesmo modo de agira, como se seguisse uma espécie de protocolo simples e repetitivo. Eles aparecem pouco antes ou pouco depois de algum evento de natureza sobrenatural ou ufológica. Se identificam como alguma autoridade local ou nacional. Fazem perguntas estranhas ou grosseiras e em alguns casos utilizam algum tipo de técnica hipnótica. Por fim partem tão inexplicavelmente quanto apareceram. Apesar de raramente serem violentos possuem um comportamento brusco como se não tivessem ou não pudessem expressar nenhum tipo de emoção.

A natureza exata dos Homens de Preto, é indefinida e por motivos óbvios alvo de muita especulação. A maioria dos teóricos da conspiração está dividida entre dizer que os MIB são membros do governo dedicado a ocultar o fenômeno ovni ou declarar que são, eles mesmos, membros de alguma inteligência alienígena. Entre outras teorias existentes estão a de que são seres pertencentes a uma civilização intraterrena e a de que trabalhem para banqueiros internacionais. Talvez eles sejam humanos, talvez já tenham sido humanos um dia. E não podemos esquecer as teorias de cunho religioso que os definem hora como anjos hora como demônios. Para o escritor o John A. Keel citado acima, Os MIB não são nem seres humanos, nem alienígenas, mas entidades artificiais criadas com a forma humana pelos extraterrestres para diversas missões entre os humanos.

Eu ia por uns vídeos para quem tem aquela preguiçinha de ler ou quisessem se aprofundar mais no assunto, mas os vídeos (documentário completo com relatos e avistamentos) foram REMOVIDOS do Youtube!!!

Têm muitos relatos de pessoas que afirmam ter tido contato ou tenham visto estes homens de preto. Uma delas pessoas falou que tirou fotos de óvnis e comunicou a CIA, os agentes o perguntaram se o mesmo tinha levado os negativos da foto e o homem disse que não, quando ele voltou pra casa já tinham sumido com os negativos e foi ameaçado ele e a família. Ele suspeita que para silenciá-lo o homem de preto seja responsável pelo assassinato de seu filho, que morreu com um tiro na cabeça. Demorou muitos anos para o mesmo relatar essa história e tocar no assunto novamente.

Sabemos que o governo americano tem muitos segredos e com certeza há segredos MUITO maiores que "experiências" envolvendo extraterrestres. E quem sabe quantos já foram mortos? Os Homens de Preto são pouquíssimos mencionados já que eles aparecem para silenciar as pessoas para que elas não insistam em contar seus relatos.

É muito provável que os avistamentos de extraterrestres e óvnis sejam bem maiores e mais próximos do que se imagina, só que quem sabe de mais detalhes foram obrigados a se calar...

Acho melhor parar por aqui... antes que eles venham me fazer uma visitinha.
O.o

Fontes:
http://lucasrocksp.wordpress.com/
http://antologiadomedo.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. Realmente existe muita coisa que não é esclarecida, relatos simplesmente desaparecem ou São dados como encerrados, sem ao menos uma amostra de que não se tratam de Extraterretres. Porque nunca ganham repercussão mundial a prova que não existe nada??

    ResponderExcluir